Divulgação do aplicativo de matchmaking
do Brazilian Publishers
marketing digital
O Brazilian Publishers, que é um projeto de estímulo à exportação de conteúdo de editorial brasileiro, desenvolveu ao longo de 2019 um aplicativo que tem como objetivo ser uma plataforma para sessões de matchmaking entre editoras brasileiras e internacionais.
A Interteia auxiliou o cliente na estratégia de divulgação do aplicativo pensando em dois públicos: as editoras brasileiras e os publishers globais. Para isso, utilizamos a base de contatos do Brazilian Publishers, o público das redes sociais e divulgamos para a imprensa internacional do setor, como os sites Publishing Perspectives e Publishing Weekly.
O que fizemos
- Produção e envio de release, além de follow up junto aos veículos da imprensa especializada.
- Série de envios de campanhas por e-mails marketing para os dois públicos-alvo
- Desenvolvimento de campanhas de divulgação para as redes sociais
- Série de matérias divulgadas no site do Brazilian Publishers e de seus parceiros
Resultados
- Mais de 40% de taxa de abertura de e-mails e cerca 20 mil pessoas impactadas pelos e-mails e redes sociais.
- 30% de engajamento na ação.
- 82 casas editoriais do Brasil e do mundo participaram das rodadas de negócios e fizeram o download do aplicativo.
- Conseguimos uma conversão de topo de funil de quase 40% e, na base do funil em torno de 5%.