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Uma agência de comunicação é uma empresa especializada em desenvolver e implementar estratégias de comunicação para marcas e organizações. Essas agências atuam como intermediárias entre as empresas e seu público-alvo, utilizando diversos canais e ferramentas para garantir que a mensagem certa chegue à audiência desejada.

Já se deparou com uma situação em que um reel, shorts ou vídeo do TikTok parecia ser enviado diretamente a você no momento exato em que acessou uma rede social? Aquela postagem que parece uma “indireta” do universo? Se isso já lhe aconteceu, saiba que é normal.
Todos os dias, usuários das redes sociais consomem conteúdos em busca algo novo que os atraia, independentemente do tipo, seja uma notícia de esporte, uma fofoca de celebridade ou comentários de um influencer sobre um produto que almeja adquirir.
Atualmente, este conteúdo chega a nós de forma padronizada com base em nossos gostos, como se nosso celular, computador ou quaisquer dispositivos que usemos estivessem nos “ouvindo”. Pode até parecer uma fórmula mágica. No entanto, acontece por meio de uma inteligência artificial chamada algoritmo.

O design thinking transforma negócios ao colocar o ser humano no centro das estratégias. Este método tem provado ser um diferencial competitivo no ambiente online.
➡️ Ao aplicar as cinco fases do design thinking: empatia, definição, ideação, prototipagem e teste, as empresas podem descobrir inúmeras possibilidades para aprimorar a experiência do usuário em seus produtos digitais.

Com o engajamento comprometido pelos algoritmos e pela ampla concorrência, as estratégias das marcas para chamar a atenção do público prometem ficar cada vez mais ousadas. Esse é um dos pontos previstos na pesquisa Social Media Trends 2025, da Hootsuite, que entrevistou 3.864 profissionais de marketing de 16 setores em 99 países.

Para o ano que vem, as marcas relatam uma forte preferência por trabalhar com perfis menores: os nano (até 10 mil seguidores) têm 44% de preferência, enquanto os micro (de 10 mil a 100 mil seguidores) aparecem com 26%. Os grandes criadores e as celebridades surgem com percentuais bem mais modestos, com 17% e 13% de predileção, respectivamente.

O sonho de todo criador de conteúdo e profissional de marketing é ver suas postagens se tornarem virais. Mas o que exatamente faz uma publicação alcançar esse feito? A HubSpot realizou essa pergunta para profissionais de marketing e identificou elementos que podem aumentar as chances de uma publicação ser amplamente compartilhada e comentada nas redes sociais.

Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
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