Quatro estratégias que os influenciadores digitais podem ensinar

Redação da Interteia

O marketing de influência pode ser uma maneira poderosa de mostrar o produto para clientes em potencial. Embora a utilização de influenciadores seja eficaz, há algumas ações semelhantes que as marcas podem fazer para melhoras suas mídias sociais. Confira as quatro ações de influenciadores para implementar na sua empresa:


1. Crie sua estética


Em um espaço tão saturado, os usuários sabem que uma estética de assinatura ajuda a separá-los e deixa o seu trabalho instantaneamente reconhecível. No Instagram, os influenciadores editam cuidadosamente as fotos para garantir que elas tenham qualidade, se destaquem e não baguncem o feed. Por este motivo, é importante pensar cuidadosamente em cada foto que você publicar. Além de ser cativante e transmitir visualmente o que você está tentando fazer, a imagem deve ser consistente com seu feed e sua marca.


2. Conheça o seu público


Saber quais são os assuntos de interesse dos seus clientes ajuda a definir conteúdos estratégicos que possam gerar engajamentos e chamar a atenção do seu público e de outros usuários. Muitos influenciadores utilizam a ferramenta de enquetes do Instagram Stories para saber qual tipo de conteúdo os seguidores gostam e desejam.

A hora do rush do Instagram é diferente para todos. Por este motivo, é necessário estabelecer o melhor horário para compartilhar seu conteúdo e atingir o público determinado. Acompanhe o envolvimento de postagens individuais para ver o que é popular e esteja sempre atento ao que os seguidores demonstram.


3. Crie um conteúdo mais voltado para a rede social que pretende atingir


Uma das maneiras pelas quais os influenciadores têm uma vantagem sobre a maioria das marcas é que eles criam conteúdo específico para cada rede social. Criar recursos exclusivamente para uma plataforma pode dar cativar melhor o público, seja pela maneira como você fotografa uma imagem ou até mesmo a introdução de GIFs e animações.


4. Trabalhe com o algoritmo


O algoritmo do Instagram aumenta o envolvimento dos seus seguidores durante a primeira hora do post. É por isso que os influenciadores determinam uma hora específica e respondem atentamente aos comentários minutos após a publicação. A rede social prioriza o conteúdo que possui bastante curtida, comentário e engajamento.


Dessa forma também deve acontecer com as empresas. Isso contribui para aumentar o alcance da sua marca.


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