Quatro elementos que impulsionam uma estratégia de mídias sociais

admin

Investir dinheiro em publicidade ainda é um dos melhores meios para atingir pessoas através das redes sociais. Entretanto, o alcance de mais usuários não funciona sem uma boa estratégia e planejamento de marketing de conteúdo.

Para atingir as metas digitais, é necessário seguir quatro pontos obrigatórios de uma forte campanha publicitária.


Confira:

Crescimento comunitário
Historicamente, no marketing de mídia social, as métricas nos dizem para não investir muito no número de seguidores que você tem. Essa teoria é parcialmente verdadeira, pois atrair seguidores apenas pelo volume não ajuda muito quando se trata de resultados comerciais reais. Se você conseguir desenvolver um público-alvo que tenha um claro interesse em sua marca, será possível ter custos de publicidade mais baixos, alcance maior e autoridade de marca reforçada para expandir suas comunidades.


Engajamento
O engajamento da marca é o ponto crucial para o marketing de mídia social. É fácil os usuários notarem um gráfico motivacional ou um vídeo engraçado. Entretanto, é mais difícil fazer com que o internauta fique atento a um conteúdo sobre o que a marca oferece.

Dessa forma, você pode precisar tanto do investimento quanto da publicação que gera interação orgânica. O mais importante é focar o investimento em publicidade de conteúdo, porque é o que vai gerar mais alcance e aparecer mais vezes para o internauta.


Cliques no site
Uma campanha de publicidade que direcione um tráfego altamente segmentado para o seu site é o principal impulsionador de resultados.
Quase todas as plataformas de mídias sociais possuem parâmetros de segmentação que permitem que você aprimore o alvo dos seus clientes. Dessa forma, é necessário criar uma boa estratégia para atrair usuários e gerar cliques no seu site.


Impactar novamente o público-alvo
No geral, um usuário vê seu anúncio nas redes sociais, clica, navega em seu site, e logo após sai da sua página.

Neste momento, entra uma estratégia para que o usuário permaneça em seu site. Por meio de um pixel do portal, uma lista de e-mail ou vídeo, você pode exibir anúncios na tela para os usuários que estão navegando, mas ainda não foram convertidos. Essa tática é uma ótima maneira de lembrar sobre sua marca com uma boa relação custo-benefício.


O mais interessante sobre marketing de mídia social é que sempre há novas estratégias para experimentar e testar. Se você está tentando construir uma base para atingir as suas metas de publicidade, esses quatro elementos podem te ajudar no caminho do sucesso.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Vivian Peres 28 de agosto de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Imagem da loja da marca Coach
Por Vivian Peres 25 de agosto de 2025
Segundo uma pesquisa da consultoria JWT Retail, 61% das pessoas em todo o mundo querem que as marcas as ajudem a sentir emoções fortes.
Mu acina
Por Vivian Peres 19 de agosto de 2025
Atualmente, já são mais de 59 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, quase um terço da população. E a tendência é clara: até 2078, metade dos habitantes do país estará nesse grupo. Só fazendo um parêntese aqui, quando falamos de economia prateada, a maioria dos estudos considera a população a partir dessa idade.