Quatro elementos que impulsionam uma estratégia de mídias sociais
Investir dinheiro em publicidade ainda é um dos melhores meios para atingir pessoas através das redes sociais. Entretanto, o alcance de mais usuários não funciona sem uma boa estratégia e planejamento de marketing de conteúdo.
Para atingir as metas digitais, é necessário seguir quatro pontos obrigatórios de uma forte campanha publicitária.
Confira:
Crescimento comunitário
Historicamente, no marketing de mídia social, as métricas nos dizem para não investir muito no número de seguidores que você tem. Essa teoria é parcialmente verdadeira, pois atrair seguidores apenas pelo volume não ajuda muito quando se trata de resultados comerciais reais. Se você conseguir desenvolver um público-alvo que tenha um claro interesse em sua marca, será possível ter custos de publicidade mais baixos, alcance maior e autoridade de marca reforçada para expandir suas comunidades.
Engajamento
O engajamento da marca é o ponto crucial para o marketing de mídia social. É fácil os usuários notarem um gráfico motivacional ou um vídeo engraçado. Entretanto, é mais difícil fazer com que o internauta fique atento a um conteúdo sobre o que a marca oferece.
Dessa forma, você pode precisar tanto do investimento quanto da publicação que gera interação orgânica. O mais importante é focar o investimento em publicidade de conteúdo, porque é o que vai gerar mais alcance e aparecer mais vezes para o internauta.
Cliques no site
Uma campanha de publicidade que direcione um tráfego altamente segmentado para o seu site é o principal impulsionador de resultados.
Quase todas as plataformas de mídias sociais possuem parâmetros de segmentação que permitem que você aprimore o alvo dos seus clientes. Dessa forma, é necessário criar uma boa estratégia para atrair usuários e gerar cliques no seu site.
Impactar novamente o público-alvo
No geral, um usuário vê seu anúncio nas redes sociais, clica, navega em seu site, e logo após sai da sua página.
Neste momento, entra uma estratégia para que o usuário permaneça em seu site. Por meio de um pixel do portal, uma lista de e-mail ou vídeo, você pode exibir anúncios na tela para os usuários que estão navegando, mas ainda não foram convertidos. Essa tática é uma ótima maneira de lembrar sobre sua marca com uma boa relação custo-benefício.
O mais interessante sobre marketing de mídia social é que sempre há novas estratégias para experimentar e testar. Se você está tentando construir uma base para atingir as suas metas de publicidade, esses quatro elementos podem te ajudar no caminho do sucesso.
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