Redes Sociais: tudo sobre o perfil dos usuários

admin

Dados publicados pela consultoria ComScore ajudam a traçar um excelente panorama das redes sociais no Brasil. As métricas chamam a atenção para necessidade de as empresas estarem engajadas nas redes e mostram que os brasileiros são destaque mundial na utilização deles.

 

Perfis dos usuários das Redes Sociais

 

Na internet, as redes sociais são a categoria com maior tempo de navegação entre os internautas brasileiros Na América Latina, as pessoas passam mais de 8 horas por dia conectadas. Veja abaixo alguns destaques da pesquisa:

 

  • No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente

 

  • Em todas as regiões do mundo as mulheres são mais engajadas que os homens nas redes sociais. Na América Latina elas passam em média 8,5 horas conectadas enquanto eles passar 7,75

 

  • O brasileiro demora em média 18,5 minutos em cada visita que faz às redes sociais. É o maior índice global. O tempo gosto no resto do mundo é de 12,5


  • O Brasil é responsável por 10% do tempo total consumido globalmente em Redes Sociais, ocupando o segundo lugar mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Em média são gastos 48,171 minutos por dia por aqui

 

  • O Facebook é a rede social mais relevante no país, consumindo 96,7% do tempo dos usuários

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Vivian Peres 28 de agosto de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Imagem da loja da marca Coach
Por Vivian Peres 25 de agosto de 2025
Segundo uma pesquisa da consultoria JWT Retail, 61% das pessoas em todo o mundo querem que as marcas as ajudem a sentir emoções fortes.
Mu acina
Por Vivian Peres 19 de agosto de 2025
Atualmente, já são mais de 59 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, quase um terço da população. E a tendência é clara: até 2078, metade dos habitantes do país estará nesse grupo. Só fazendo um parêntese aqui, quando falamos de economia prateada, a maioria dos estudos considera a população a partir dessa idade.