Story: uma loja que é sinonimo de storytelling

admin

Muito se fala de Storytelling nos últimos anos, mas poucas são as empresas que realmente sabem aplicar o recurso de forma efetiva, interessante e verdadeira. Algumas, inclusive, recentemente mostraram utilizar o recurso de maneira irresponsável.


Hoje vamos trazer uma ideia de sucesso de uma loja totalmente focada em contar histórias de maneira efetiva: a Story. Localizada no bairro do Chelsea, em Nova York, a multimarcas “parece com uma revista, muda como uma galeria, mas vende coisas como uma loja”, segundo palavras da proprietária, Rachel Shechtman.



Como o Storytelling agrega valor

 

Para isso, entre quatro e oito semanas, o espaço é totalmente reformulado, sempre em torno de um tema diferente,. Nos momentos de mudança, a loja fica fechada por até uma semana. A estratégia singular faz com que empresas como American Express e General Electric patrocinem os diferentes conceitos.


A empresa de cartões, por exemplo, participou do tema Home for the Holidays, quando a loja comercializou produtos como fones de ouvido, bolsas, livros e coqueteleiras. Muito do que está à venda vem de pequenas marcas e designers que apresentam os seus produtos para a equipe de curadores.

 

Essa abordagem extremamente inovadora, já conquistou clientes como Donna Karan e Martha Stewart.

 

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Vivian Peres 28 de agosto de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Imagem da loja da marca Coach
Por Vivian Peres 25 de agosto de 2025
Segundo uma pesquisa da consultoria JWT Retail, 61% das pessoas em todo o mundo querem que as marcas as ajudem a sentir emoções fortes.
Mu acina
Por Vivian Peres 19 de agosto de 2025
Atualmente, já são mais de 59 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, quase um terço da população. E a tendência é clara: até 2078, metade dos habitantes do país estará nesse grupo. Só fazendo um parêntese aqui, quando falamos de economia prateada, a maioria dos estudos considera a população a partir dessa idade.