Prêmio Jabuti
inbound marketing | marketing de conteúdo | redes sociais
Referência entre os prêmios literários do país, o Prêmio Jabuti é um patrimônio cultural. Há anos, ele amplia os feitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional, mantendo-se cada vez mais relevante junto a premiados (as), editoras e agentes de cultura. Desde sua criação, em 1958, é concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Desde 2020, a Interteia trabalha na divulgação da premiação em todos os canais digitais da entidade.

O que fizemos
- Planejamento de comunicação
- Campanha digital com depoimentos de vencedores
- Posts para redes sociais e campanhas de e-mails para todas as etapas da fase de inscrições.
- Projeto #JabutiConvida: encontros com jurados, curadores e ganhadores do prêmio
- Série de e-mails e posts, divulgação de inscrições e lives entre os curadores e os vencedores de todas as categorias em 2019
Resultados da edição de 2024
+60mil seguidores nas redes sociais, crescimento de 32% por ano
53.166 likes
1.453
comentários
+ de 15 mil menções nas redes sociais com a #PrêmioJabuti
4.170 inscrições
998 mil pessoas atingidas nas atividades de divulgação das plataformas da CBL
+ de 10 mil
visualizações da cerimônia no YouTube e no Instagram