Prêmio Jabuti

inbound marketing | marketing de conteúdo | redes sociais

 

Referência entre os prêmios literários do país, o Prêmio Jabuti é um patrimônio cultural. Há anos, ele amplia os feitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional, mantendo-se cada vez mais relevante junto a premiados (as), editoras e agentes de cultura. Desde sua criação, em 1958, é concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).


Desde 2020, a Interteia trabalha na divulgação da premiação em todos os canais digitais da entidade.


O que fizemos

  • Planejamento de comunicação


  • Campanha digital com depoimentos de vencedores


  • Posts para redes sociais e campanhas de e-mails para todas as etapas da fase de inscrições.


  • Projeto #JabutiConvida: encontros com jurados, curadores e ganhadores do prêmio



  • Série de e-mails e posts, divulgação de inscrições e lives entre os curadores e os vencedores de todas as categorias em 2019


Resultados da edição de 2024

+60mil seguidores nas redes sociais, crescimento de 32% por ano


53.166 likes


1.453 comentários


+ de 15 mil menções nas redes sociais com a #PrêmioJabuti


4.170 inscrições


998 mil pessoas atingidas nas atividades de divulgação das plataformas da CBL


+ de 10 mil visualizações da cerimônia no YouTube e no Instagram