Nos últimos tempos, o metaverso tem sido mais falado que a Farofa da Gkay. O assunto está em alta desde que Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook foi renomeado como Meta, com o depoimento do próprio CEO de que “ajudaria a dar vida ao metaverso”. Embora a adoção generalizada possa levar algum tempo, as principais marcas já estão reescrevendo as regras de marketing digital.
Mas o que é, exatamente, o metaverso? Segundo Matthew Ball, investidor de risco e autor, o metaverso é uma rede expansiva de mundos e simulações 3D persistentes em tempo real, com cinco elementos centrais:
Parece algo para um futuro muito distante, mas já está acontecendo! Confira algumas estratégias listadas pelo blog Neil Patel, um dos mais renomados do marketing digital.
Por que a sua marca quer fazer parte do Metaverso? É preciso definir com clareza o objetivo. Entre as possibilidades, estão conseguir novas audiências, melhorar o posicionamento ou criar uma imagem vanguardista. Por enquanto, nas plataformas disponíveis, o público é majoritariamente jovem, o que precisa ser levado em conta na estratégia.
Existem amplas oportunidades de experimentar múltiplas plataformas para ver o que funciona. Roblox, Fortnite e Minecraft são algumas delas. A grife Gucci, por exemplo, atraiu 19,9 milhões de visitantes em apenas duas semanas com o lançamento da versão do seu museu, Gucci Garden, no Roblox.
O público tende a ver a marca presente no Metaverso como algo inovador, então entregar experiências únicas, é fundamental. É uma oportunidade de alcançar seus públicos em uma nova dimensão! Use a sua criatividade.
É possível ganhar dinheiro no Metaverso! Segundo a consultoria McKinsey, esse já é um mercado de USD 54 bilhões e deve aumentar ainda mais nos próximos anos. A empresa americana de roupas Forever 21, por exemplo, vende roupas virtuais no Roblox.
As métricas utilizadas no marketing digital geralmente são curtidas, alcances e conversões. Nesta nova realidade, é necessário definir novas referências de engajamento, contabilizando a economia única da plataforma, como por exemplo, a “escassez” das NFTs.
A empresa britânica de entrega de comida, Deliveroo, criou "Drives" virtuais para realizar entregas dentro do jogo Animal Crossing, da Nintendo, incluindo um cupom para utilizar na vida real. Nas primeiras horas, acumulou mais de 3 milhões de interações.
MAIS NOTÍCIAS
Telefone e WhatsApp: (11) 3042-8618
contato@interteiacomunicacao.com.br
Rua Dr. Franco da Rocha, 137 - conjunto 51 | 05015-040
Perdizes | São Paulo
Desenvolvido por Interteia Comunicação | Copyright @2022