Layout do blog

Cinco cursos gratuitos de marketing digital e vendas

Vivian Peres

Se tem uma coisa que quem trabalha com marketing digital precisa fazer, é se atualizar. O nosso mercado muda constantemente. Pensando nisso, separamos cinco indicações de cursos sérios, gratuitos e sem atalhos ou falsas promessas. Bora começar a estudar? 


1. Marketing digital - Universidade de São Paulo na plataforma Coursera

O curso fala de temas como ROI, SEO, SEM, Testes AB e como gerenciar o funil de conversão. Ainda ensina a usar ferramentas como Google Ads, Google Analytics, Instagram Ads e Facebook Ads. 

clique aqui para se inscrever


2. Inbound marketing - Hubspot Academy

O HubSpot é uma ferramenta pioneira no mundo do inbound marketing, ajudando a popularizar a metodologia. A empresa possui uma área de cursos gratuitos no seu site e ainda oferece certificações que fazem a diferença no currículo dos profissionais da área. Vale a pena conferir. 

clique aqui para se inscrever


3. Copywriting - Rock Academy

O curso ensina a utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em posts e materiais de conversão. Ainda ajuda a conquista de resultados no marketing de conteúdo, explorando técnicas do jornalismo. Ao final, é possível obter uma certificação. 

clique aqui para se inscrever


4. Outbound marketing & sales - Reev Academy

A Reev é outra empresa que tem uma plataforma de cursos, com algumas opções gratuitas. O cusro de outbound marketing & sales é super interessante para quem quer rever ou iniciar uma área de vendas. As aulas ensinam estratégias, processos e técnicas para colocar sua prospecção rodando. 

clique aqui para se inscrever


5. Customer success - RD University

Os conteúdos abordam conceitos mais introdutórios da metodologia de customer success: super útil para quem está começando a entender o tema. 

clique aqui para se inscrever


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: