Saiba quais são os três principais desafios das redes sociais

admin

Hootsuite – sistema norte-americano especializado em gestão de redes sociais – divulgou quais são os três maiores problemas que as organizações devem enfrentar neste ano para alimentar os seus perfis. O relatório é resultado de pesquisas com profissionais de comunicação e marketing.


Confira a lista abaixo:


Soluções para o declínio do alcance orgânico

O engajamento natural está, cada vez mais, em constante queda e as táticas de curto prazo já não funcionam corretamente. As empresas necessitam ser mais seletivas quando se trata de redes sociais e investir em anúncios.


O vídeo social em vantagem

O gasto em publicidade por meio de vídeos sociais cresceu 130% no ano passado, como aponta outro estudo do Hootsuite. Esse tipo de mídia é uma boa alternativa para as empresas e a possibilidade de crescimento para este ano.


Excesso de novas ferramentas

Neste ano, a implementação e o controle efetivo das estratégias existentes serão mais importantes do que a introdução de novas táticas. Enquanto as redes sociais continuam a inovar e a construir novas formas de atingir o público, os comerciantes estão pressionados a provar que suas estratégias sociais existentes merecem investimentos contínuos.


Para saber mais sobre como montar a sua estratégia de redes sociais, entre em contato com a equipe da Interteia pelo e-mail contato@interteiacomunicao.com.br.


Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Vivian Peres 28 de agosto de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Imagem da loja da marca Coach
Por Vivian Peres 25 de agosto de 2025
Segundo uma pesquisa da consultoria JWT Retail, 61% das pessoas em todo o mundo querem que as marcas as ajudem a sentir emoções fortes.
Mu acina
Por Vivian Peres 19 de agosto de 2025
Atualmente, já são mais de 59 milhões de brasileiros acima dos 50 anos, quase um terço da população. E a tendência é clara: até 2078, metade dos habitantes do país estará nesse grupo. Só fazendo um parêntese aqui, quando falamos de economia prateada, a maioria dos estudos considera a população a partir dessa idade.