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Comparamos 3 ferramentas de inbound marketing que estão bombando

Stephanie Hahne

Se as redes sociais abrem muitos caminhos para uma marca, é o inbound marketing que ajuda a nutrir e fidelizar uma base de clientes. A partir de campanhas e conteúdos úteis bem estruturados, é possível captar leads usando formulários e landing page e nutri-los por meio de e-mails segmentados, usando mensagem mais direta e personalizada de acordo com a audiência.


Pensando nas diversas possibilidades, separamos uma lista com três plataformas de inbound marketing com uma gama de serviços necessários para começar uma comunicação focada na jornada do seu cliente. 


Nesta lista, todas oferecem os serviços mais fundamentais, como automação de campanhas, personalização das mensagens, cadastro e segmentação de mailing, além de relatórios de desempenho. Confira abaixo e descubra qual se encaixa melhor nas suas necessidades: 


Mailchimp


Talvez a mais antiga e tradicional, o Mailchimp é conhecido por ser uma das plataformas de mais simples acesso e usabilidade no mercado. Ele também oferece várias vantagens já em seu plano gratuito, o que o coloca em um status mais popular do que seus concorrentes — os planos pagos ainda contam com uma ótima relação custo-benefício.


Para o envio de e-mails, o Mailchimp tem uma interface simples e intuitiva, que permite a personalização das mensagens de forma fácil, além de já oferecer vários modelos prontos. Com tudo pronto para o envio, você ainda pode segmentar suas listas de contatos e até cruzar públicos diferentes, tornando suas campanhas mais abrangentes e certeiras.


O que coloca o Mailchimp em uma posição alta na nossa comparação é sua fácil integração com outras plataformas de marketing e redes sociais, além de estar há bastante tempo no mercado.


Acesse aqui para saber mais.



RD Station Marketing


Dentre as três opções apresentadas aqui, o RD Station Marketing é uma das mais completas e, também, a mais popular entre empresas de grande porte. O serviço é ideal para quem quer ir além do envio de e-mail marketing, segmentação de mailing e captura de leads. 


A plataforma oferece soluções em CRM e é especialista na automação de campanhas, além de trazer uma série de métricas que contemplam e-mails, redes sociais, landing pages, sites e muito mais. 


Um grande diferencial é a interface intuitiva, seja na navegação pela plataforma, seja no momento de montar campanhas e landing pages. Apesar da boa usabilidade, o serviço pede por uma estratégia bem definida para que possa cumprir seu propósito. Um ponto forte é, também, a simplicidade de seus relatórios, que exibem dados claros e objetivos sobre suas campanhas.


Para usá-lo, é preciso ter um plano pago. Os pacotes vão desde o básico, com limite de mil contatos e funcionalidades mais simples, até o empresarial, que contempla o serviço completo com até 5 mil contatos e gera relatórios personalizados.


Acesse aqui para saber mais.


E-Goi


Mais recente entre as citadas, esta plataforma portuguesa em constante desenvolvimento tem feito sucesso entre as empresas de pequeno e médio porte. Com foco também no e-mail marketing, mas oferecendo a possibilidade de usar outros meios como landing page e formulários, além da automação de marketing, o serviço tem um bom custo-benefício e acaba de passar por uma repaginada na usabilidade.


Além de todas as funcionalidades que uma plataforma de envios deve oferecer, o E-Goi também conta com ampla personalização de e-mails e mensagens em seu editor, ainda em evolução. Assim como o RD, a plataforma é do tipo “drag and drop”, que  permite montar um e-mail marketing do zero, com a possibilidade de trocar cores, fontes, imagens, formatos e tudo o que você precisar. 


No envio, ainda possibilita a segmentação de listas de contato, o uso de tags, automatização de campanhas e muito mais.


Um dos diferenciais do E-Goi é seu relatório, que traz diversas informações sobre as campanhas enviadas e facilita no acompanhamento de métricas e mensuração. Algumas delas são aberturas únicas, localização dos destinatários, faixa etária, tendências de horário, transferências para as redes sociais e muito mais. Para usar a plataforma, é necessário contratar um plano, que vai do básico, com até 500 contatos, ao empresarial, com opções personalizáveis. A plataforma também oferece serviços de envio de SMS.


Acesse aqui para saber mais.


E aí, em qual você viu mais vantagem? Aqui na Interteia, fazemos uso de todas estas plataformas para diferentes clientes. Também somos agência parceira do E-Goi. Tenho certeza que alguma delas vai te ajudar a bombar ainda mais a sua comunicação. Viva o inbound marketing!


Conheça a autora

Stephanie Hahne

marketing e conteúdo


Formada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, tem experiência de seis anos na comunicação, atuando como redatora, repórter, fotógrafa, editora e tradutora. Iniciou a carreira na comunicação da Votorantim. Depois, migrou para a economia criativa, tendo atuado como repórter e editora do portal Tenho Mais Discos que Amigos.

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