Layout do blog

Fui cancelado, e agora? Descubra o que fazer quando isso acontece

Bruna Guerra

Tema do momento, o boicote existe desde que o mundo é mundo. Mas a "política do cancelamento", que se popularizou na internet, surgiu há dois anos com o movimento #MeToo. A hashtag se tornou um instrumento para expor abusos sofridos por mulheres no mundo todo, após o emblemático caso do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein vir à tona.


A prática, que inicialmente era ligada a grupos progressistas e pautas identitárias, passou a ser aplicada a opiniões e preferências. Geralmente, o assunto gera um
buzz nas redes sociais, resultando em um impacto no número de seguidores, na carreira e, é claro, no faturamento. No ano passado, por exemplo, alguns influenciadores foram cancelados e perderam contratos milionários por promover aglomerações.


Mas, o que todo mundo quer saber: o que fazer caso sua marca seja "cancelada"? Bem, não existe uma receita pronta para recuperar o apreço na internet. Mas listamos algumas
atitudes que são importantes nesse momento. Confira após o banner!



  • Errou? Reconheça. Não adianta tentar justificar alguma atitude ou fingir que não sabe o que está acontecendo. Ser omisso pode piorar ainda mais a situação.


  • Seja transparente com o seu público, buscando formas significativas para corrigir o seu erro. Tentar explicar o inexplicável não convence, portanto, demonstre mudanças através de atitudes.


  • Mantenha um canal aberto com seus seguidores, e escute as sugestões.


  • Dê tempo ao tempo e aprenda a se reconstruir. As coisas podem não voltar ao normal na velocidade que você gostaria, mas os erros podem ajudar a criar uma comunicação mais assertiva, consciente e responsável.


Boa sorte!




Bruna Guerra

assistente de conteúdo


Fotógrafa experiente, Bruna trabalhou no grupo Glamurama, realizando a cobertura de diversos eventos. Após se formar em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, resolveu migrar de área, começando sua atuação no setor de comunicação e marketing de conteúdo aqui na Interteia.

Quer melhorar a sua comunicação? Preencha o formulário no botão abaixo e receba o nosso diagnóstico gratuito!

QUERO MELHORAR A MINHA COMUNICAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Por Maria Eduarda Jussiani 15 dez., 2023
No cenário dinâmico do marketing digital, a adaptação constante é a chave para o sucesso. À medida que avançamos para um novo horizonte, da ascensão de estratégias inovadoras de engajamento ao surgimento de tecnologias revolucionárias, novas tendências emergem, moldando a forma como as marcas se conectam com seu público.
Por Maria Eduarda Jussiani 21 nov., 2023
Com uma base de usuários ativos que ultrapassa a marca de um bilhão e um engajamento médio de mais de 25 horas semanais, o TikTok experimentou um impressionante crescimento exponencial. Esse fenômeno despertou o interesse das marcas, que encontraram na rede social uma oportunidade para educar, informar, inspirar e entreter o público, proporcionando um terreno fértil para o estabelecimento de uma conexão significativa entre produto e consumidor.
Por Vivian Peres 07 jun., 2023
Diversidade é a variedade de características e experiências que as pessoas trazem para um determinado ambiente, como raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, idade, habilidades, entre outras. A inclusão, por sua vez, refere-se à criação de um ambiente acolhedor, respeitoso e que valoriza as diferenças, de modo que todas as pessoas se sintam bem-vindas, respeitadas e possam contribuir plenamente.
Share by: